Olhar para o mundo como fonte de inspiração...

   Na minha carreira como estilista, aprendi bastante e trabalhei para grandes marcas, tanto no Brasil como na França. Foi uma experiência muito enriquecedora mas chegou um momento em que percebi que eu não acreditava mais no ritmo acelerado da moda, onde tudo é descartado a cada estação, eu queria um estilo de vida diferente, com mais tempo, e que eu pudesse criar produtos de uma maneira mais justa e durável.  

   Foi com essa ideia que criei a Cabana Crafts. Queria fazer acessórios e roupas descomplicadas, que acompanhassem as mulheres no dia a dia, e por muitos anos, valorizando as matérias primas naturais e o trabalho artesanal, que trouxessem aquele ar único que só as coisas feitas à mão tem. 

   A Cabana é para quem quer fugir dos modismos. Para quem busca conforto, uma moda mais leve e quer consumir de um jeito mais consciente. 

   Nossas peças trazem a beleza do que é artesanal e matérias-primas naturais, como o couro, o linho, a palha. O design é criado por mim e pela equipe Cabana, mas buscamos sempre a colaboração de artesãos de diversas partes do Brasil, que acrescentam às nossas peças suas técnicas e saberes regionais. 

   Buscamos trazer  nosso olhar e uma bagagem  de moda, internacional e globalizada  e fundir isso com a cultura e técnicas  do artesanato brasileiro, criando algo novo, peças que são ao  mesmo tempo autorais, contemporâneas e orgulhosamente brasileiras.

   Ao trabalho feito à mão, acrescentamos detalhes e um acabamento cuidadoso. Tudo aqui é feito para durar bem mais que uma estação e viver no guarda-roupa das nossas clientes por muitos anos.”

 

   Manu Rodrigues, estilista e fundadora da Cabana